Perguntas frequentes

Banco de dados

Resposta:
Para se conectar a um banco de dados MySQL usando ASP, tome por exemplo o trecho de código abaixo, observando a sua string de conexão:
				                        
    
    <%
    'Criamos o objeto de conexão
    Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

    'Abrimos uma conexão com o banco de dados - [IMPORTANTE] altere os dados abaixo com as informações de sua base de dados
    conn.Open("DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=CAMINHO_BASE;PORT=3306;DATABASE=NOME_BASE;USER=NOME_USUARIO;PASSWORD=SENHA_USUARIO;OPTION=3;")

    response.write "banco conectado"

    'Fechamos a conexão com o banco de dados
    conn.Close()

    'Destruímos o objeto
    Set conn = Nothing
    %>
				                        
			                        
Resposta:
Antes de importar os dados para a sua base MySQL, defina um collation padrão. No Brasil o Latin1 é o mais utilizado. Assim, o CHARSET (codificação de caracteres) padrão na Arcádia Hosting é o Latin1 e o COLLATE (collation) padrão é o latin1_general_ci. Scripts externos podem utilizar o charset UTF8 e, geralmente, é por causa da diferença de codificação entre Latin1 e UTF8 que ocorrem os erros de acentuação. A seguir estão alguns exemplos para definir um collation padrão para a sua base de dados:
				                        
    
    ALTER DATABASE `sua_base` CHARSET = Latin1 COLLATE = latin1_swedish_ci;
				                        
			                        
ou
				                        
    
    ALTER DATABASE `sua_base` CHARSET = UTF8 COLLATE = utf8_general_ci;
				                        
			                        
Resposta:
Baixe o programa SQL Backup and FTP clicando aqui
Após o download, instale o programa e siga os seguintes passos:
  1. Após aberto o programa clique na opção "Conect to Sql Server";
  2. Será aberta uma nova janela solicitando as informações do banco de dados (Server Name, usuario e senha);
    Obs.: Apenas no servidor "SQL01", após o caminho do banco deve ser inserido a instância "\sqlexpress" (sem aspas) como mostra a imagem.
  3. Após inseridas as informações, clique em "Test SQL Connection", será exibido uma mensagem. Feito isto clique em "Save & Close";
  4. Serão visualizados, no lado esquerdo da página, os bancos de dados. Desmarque a opção "Backup all non-system DBs" e selecione o banco do qual deseja efetuar o backup;
  5. Depois de selecionado o banco de dados, clique em "Add backup destination", para informar o destino do backup (opte por salvar localmente)

    e selecione onde o arquivo de backup será salvo
  6. Após selecionado o destino, clique em "Run Now" para iniciar o backup e aguarde o termino do processo.

E-mail

Resposta:
Acesse o seu Painel de Controle por meio do endereço painel.seudominio.com.br, e faça login usando, como usuário, o seu endereço de e-mail completo, como por exemplo, seuemail@seudominio.com.br e a sua senha (password) pessoal;
Na janela que lhe será apresentada após o login, clique na opção Alterar Senha e digite a nova senha pessoal que, para a sua comodidade, será apresentada em texto aberto.
Pronto, senha alterada!
Saia do Painel de Controle e não esqueça de alterar a senha no seu cliente de e-mail, caso utilize um.
Observação: a palavra seudominio.com.br deve ser substituída pelo seu verdadeiro domínio, por exemplo, arcadiasistemas.com.br ou arcadiasistemas.com.
Resposta:
Siga os seguintes passos:
  1. Localize o menu Ferramentas e clique na opção Contas de email;
  2. Em Email selecione Adicionar uma nova conta de email;
  3. Em Tipo de Servidor escolha POP3;
  4. Em Informações do Usuário coloque no campo Nome seu nome completo e no campo Endereço de Email coloque seu email completo, por exemplo, seunome@seudominio.com.br;
  5. Em Informações do Logon, no campo Nome do Usuário, coloque seu e-mail completo, por exemplo, seunome@seudominio.com.br e sua Senha, caso contrário não funcionará;
  6. Em Informações do Servidor coloque no campo Servidor de entrada de emails (POP3) e Servidor de saída de emails (SMTP) os respectivos servidores, por exemplo, POP3 = mail.seudominio.com.br e SMTP = mail.seudominio.com.br;
  7. Em seguida clique no botão Mais Configurações;
    Observação: Este passo é muito importante. Sem ele você não conseguirá enviar seus e-mails.
  8. Clique na guia Servidor de Saída e em seguida verifique se a opção "Meu Servidor de saída (SMTP) requer autenticação" está habilitada;
  9. Clique na guia Avançado e em Números das portas do servidor informe: Servidor de entrada (POP3): 110 e em Servidor de saída (SMTP): 587;
  10. Em sequida clique no botão OK;
  11. Clique em Avançar;
  12. Para finalizar, clique em Concluir.
Observação: a palavra seudominio.com.br deve ser substituída pelo seu verdadeiro domínio, por exemplo, arcadiasistemas.com.br ou arcadiasistemas.com.
Resposta:
Siga os seguintes passos:
  1. Acesse o seu Painel de Controle por meio do endereço painel.seudominio e faça login com seu usuário e senha;
  2. Clique no ícone E-mail, existente no grupo Serviços do painel;
  3. Na tela que surgirá, clique na opção Criar Conta de E-mail e informe os dados da nova conta, que são: Conta de E-mail, Senha e a Quota, que pode ser em MB, GB, TB ou Ilimitado, de acordo com o plano contratado, lembrando-se que a quota não pode ser inferior a 512 MB.
Resposta:
Siga os seguintes passos:
  1. Acesse o seu Painel de Controle por meio do endereço painel.seudominio e faça login com seu usuário e senha;
  2. Clique no ícone E-mail, existente no grupo Serviços do painel;
  3. Na tela que surgirá, clique na opção Criar Conta de E-mail e informe os dados da nova conta, que são: Conta de E-mail, Senha e a Quota, que pode ser em MB, GB, TB ou Ilimitado, de acordo com o plano contratado, lembrando-se que a quota não pode ser inferior a 512 MB.
Resposta:
Siga os seguintes passos:
  1. Na Barra de menus do Outlook Express clique em Ferramentas, depois em Contas;
  2. Na janela Contas na Internet, clique em Adicionar, depois em E-mail;
  3. Na janela Assistente para conexão com a Internet, no campo Nome para exibição: digite seu nome. Após preencher seu nome, clique em Avançar;
  4. Ainda na janela Assistente para conexão com a Internet, no campo Endereço de e-mail, digite o seu endereço de e-mail, por exemplo seunome@seudominio.com.br
    Após preencher seu e-mail, clique em "Avançar";
  5. Agora você vai definir o nome dos servidores da sua conta de email.
    Estes servidores são responsáveis por RECEBER suas mensagens e ENVIAR as suas mensagens para os demais provedores na Internet. Deve ficar conforme abaixo:
    Servidor POP3: mail.seudominio.com.br
    Servidor SMTP: mail.seudominio.com.br
    Após informar os servidores POP3 e SMTP, clique em Avançar;
  6. No campo Nome da conta, digite seu endereço de e-mail, por exemplo seunome@seudominio.com.br.
    No campo Senha, digite a senha de acesso ao seu e-mail. Se quiser deixar gravada a senha na sua configuração, basta deixar a opção Lembrar senha marcada.
    Depois de informar e-mail e senha, clique em Avançar;;
  7. Parabéns!
    Você chegou ao final da configuração principal para acessar sua conta de e-mail através do Outlook Express.
    Clique em Concluir;
  8. Para que você possa enviar mensagens com segurança, você terá que fazer um ajuste na configuração de sua conta de e-mail.
    Na tela Contas na Internet, selecione a conta que acabou de configurar, em seguida clique em Propriedades;
  9. Na janela de propriedades de sua conta de e-mail, clique na guia Servidores, e marque a opção Meu servidor requer autenticação.
    Clique em OK e, por fim, clique em Fechar.
Observação: a palavra seudominio.com.br deve ser substituída pelo seu verdadeiro domínio, por exemplo, arcadiasistemas.com.br ou arcadiasistemas.com.
Resposta:
Siga os seguintes passos:
  1. Clicar em Ajustes ou Settings e depois emMail, Contatos, Calendários;
  2. Clique em Adicionar Conta e selecione Outra
  3. Preencha os dados da Conta

    Nome: seu nome
    Endereço: usuario@seudominio.com.br (seu email)
    Senha: senha da conta de e-mail (senha criada para a conta)
    Descrição: Descrição da conta que está sendo configurada no iPhone.
    Após isso basta selecionar "Salvar" e em seguida, preencher os outros dados de acesso;
  4. Preencha os dados do Servidor de Correio de Entrada

    Selecione IMAP, e preencha os seguintes campos:
    Nome do Host: mail.seudominio.com.br
    Nome do Usuário: usuario@seudominio.com.br
    Senha: senha da conta de e-mail (senha criada para a conta);
  5. Preencha os dados do Servidor de Correio de Saída

    Nome do Host: mail.seudominio.com.br
    Nome do Usuário: suaconta@seudominio.com.br
    Senha: senha da conta de e-mail (senha criada para a conta)
    Após isso selecione "Salvar";
  6. Ajustando as configurações de SMTP/IMAP

    Clicar em Ajustes e depois em Mail, Contatos, Calendários, em Contas escolha a conta que está sendo configurada e irá aparecer a opção Servidor de Correio de Saída em forma de sub-menu, escolha a conta que estamos configurando e irá aparecer as propriedades de SMTP.
    Desative a opção de SSL e altere a Porta do Servidor para 587.
    Volte a tela de configuração principal da conta e abaixo do Servidor de Correio de Saída acesse a opção Avançado

    Em Avançado, Ajustes de Entrada, desative a opção Usar SSL e configure a Porta do Servidor como 143.
    Pronto, a configuração foi realizada!
Observação: a palavra seudominio.com.br deve ser substituída pelo seu verdadeiro domínio, por exemplo, arcadiasistemas.com.br ou arcadiasistemas.com.
Resposta:
Black list é de uma lista de e-mails, domínios ou endereços IP, reconhecidos como fontes de SPAM. Geralmente, utiliza-se este recurso (black list) para bloquear os e-mails suspeitos de serem SPAM, no servidor de e-mails.
Em alguns casos, os filtros configurados no programa leitor de e-mails também podem utilizar black lists.
Não existe receita mágica para evitar entrada e/ou saída de uma black list a não ser estar em conformidade com as práticas corretas que são criadas e gerenciadas por entidades não governamentais que apoiam as empresas e fornecedores como nós, que visam tornar a rede mundial um ambiente melhor para navegar.
A partir de outubro de 2012 a Arcádia Hosting passou a publicar a sua black list, recomendando que os usuários dos nossos serviços de hospedagem mantenham as suas configurações individuais atualizadas, a fim de minimizar a quantidade de mensagens indesejadas em sua caixas postais.
A lista será atualizada em função das ocorrências registradas. Portanto, mantenha-se sempre informado das alterações.

BLACK LIST DO ARCÁDIA HOSTING - Atualizada em 10/06/2015:

acmestaple.com
almlaw.com.br
blueshieldca.com
britneyfoster.com
chiantivergignolo.it
clarkforestry.com
compredachina.com
emarkbronze.com.br
empoweryou.ca
foquenaweb.com.br
guiacascavel.com
idc-ch2m.com
iicbelgium.com
immobilia.us
jennieavila.com
jofemar.com
lauramode.dk
mail.telcel.com
meridianmt.com
mphc-az.com
newfastbrasil.com.br
nobleguns.org
noticiasemcasa.com.br
nsnsgv.com.br
oanet.com
pedromarrom.com
prosegarden.net
rkconnect.com
servidorprateado.com
simplychase.com
suportevendasmkt.com.br
tinet.ie
travelport.com
tres4.com.br
tucanogold.com.br
tvldyn.com
vendasmkt.com.br
Resposta:
O processo de configuração é bastante simples. Basta que você acesse o webmail do seu domínio, webmail.seudominio.com.br, faça login na sua conta e siga os seguintes passos para configurar a sua black list:
  1. Na barra de ferramentas do MailEnable clique em Opções;
  2. Na lista de opções que será apresentada a esquerda da tela, clique em Mail e depois em Blacklist;
  3. Depois, é só adicionar, um a um, os endereços de e-mail, ou os domínios, para os quais você deseja bloquear o recebimento de mensagens. Bloquear um domínio significa impedir que qualquer mensagem vinda do domínio em questão seja recebida. Esta é a ação recomendada por nós;
  4. Depois de informar todos os domínios desejados, clique no botão Salvar para efetivar as alterações;
  5. Neste ponto a sua black list já estará funcional. Lembre-se de mantê-la sempre atualizada.
Observação: a palavra seudominio.com.br deve ser substituída pelo seu verdadeiro domínio, por exemplo, arcadiasistemas.com.br ou arcadiasistemas.com.

Financeiro

Resposta:
Siga os seguintes passos:
  1. Acesse a nossa central em http://central.arcadiasistemas.com.br e faça login, usando seu usuário e senha;
  2. Na janela que lhe será apresentada, clique em "Financeiro";
  3. Selecione a fatura que deseja pagar, marque a opção "Desejo efetuar o pagamento. Me mostre as formas disponíveis" e clique no botão Prosseguir;
  4. Na proxima janela, Opções de Pagamento, apenas clique no botão Prosseguir;
  5. Na janela que lhe será apresentada, informe os seus dados do PagSeguro, caso os possua, e clique em Entrar. Caso você não tenha uma conta no PagSeguro, siga as instruções existentes nesta mesma tela e clique em Continuar;
  6. Escolha a opção de pagamento, informe os dados necessários e clique no botão Confirmar;
  7. Aguarde o resultado da transação PagSeguro e, obtendo resposta positiva, o pagamento estará efetuado.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.
Resposta:
Siga os seguintes passos:
  1. Acesse a nossa central em http://central.arcadiasistemas.com.br e faça login, usando seu usuário e senha;
  2. Na janela que lhe será apresentada, clique em "Financeiro";
  3. Selecione a fatura paga e marque a opção "Já efetuei o pagamento das faturas selecionadas e desejo confirma-los";
  4. Na nova janela que lhe será apresentada, informe os dados que se pede e clique em "Confirmar Pagamento";
  5. Na janela que lhe será apresentada, informe os seus dados do PagSeguro, caso os possua, e clique em Entrar. Caso você não tenha uma conta no PagSeguro, siga as instruções existentes nesta mesma tela e clique em Continuar;
  6. Pronto! O financeiro da Arcádia verificará o pagamento e providenciará a baixa.
Observações:
* Para depósito em conta proceda como descrito acima acima, informando também a origem do depósito. Caso tenha efetuado o pagamento nas agências dos Correios, favor informar a agência relacionada.
** Pagamentos feitos pelo PagSeguro não precisam ser confirmados.